Vishows

Para quem gosta de ver e ouvir ao vivo – Blog & Podcast

AC/DC – Morumbi – 27/11/2009

Olá Galera do ViShows, após o fim de semana me recuperando estou de volta, para falar sobre o Espetáculo do AC/DC no Morumbi.

A chegada no Show foi difícil como esperado, demorei cerca de 1 hora e meia para chegar ao Shopping Butantã, mais 30 minutos andando até o Morumbi, a caminhada foi muito divertida, risadas, cervejas e vendedores engraçados pelo caminho, nada a reclamar.

A entrada no horário que cheguei (Faltando cerca de 3 horas para o inicio do Show) foi bem tranquila, revista pela segurança e a sagrada entrada para o Morumbi. Durante a espera do show tenho que destacar a chuva, aquela que sabíamos que ia cair, abençoados pelos deuses do rock que trouxeram uma tempestade de poucos minutos, que durou exatamente do início ao fim da música Paranoid do Black Sabbath, que tocava nas caixas de som, o pessoal cantando na chuva foi uma cena memorável, para marcar o início do Show.

Nada a reclamar da abertura do Nasi, fora o fato do som estar um pouco baixo, mas eu queria ver o AC/DC, estava molhado, cansado e empolgado, me recusei a pagar 10 reais em uma capa de chuva, e cantei com o Nasi para me aquecer para a noite.

Noite de Gala onde o AC/DC deu um Show espetácular, em um Morumbi iluminado por “chifres” que eram vendidos por todos os cantos, o início do Show foi alucinante, apesar da estrutura simples de palco o AC/DC possuia diversas animações no telão que contavam a história daquele palco e do show, acompanhando as músicas.

Sobre o som é difícil falar, todas as músicas fizeram o estádio balançar (E balançar muito), “TNT” explodiu pela noite e “Hells Bells” simplesmente deixou a platéia atonita do inicio ao fim da música. Angus Young como não seria diferente deu um show a parte, com solos fantásticos e uma performance que fez muitos duvidarem de sua idade real e inclusive se os seus dedos são de verdade ou algo mecanico que botaram no lugar dos antigos.

Fiquei contente de ver que acertei praticamente toda a Playlist, e mais contente ainda em saber que aqueles que estavam em São Paulo, no estádio do Morumbi foram abençoados com uma performance inesquecíivel, “Back in Black“, “Thunderstruck”, “Whole Lotta Rosie” (com direito a uma boneca no palco que balançava o pé no ritmo da música) e diversos outros sucessos da banda, uma noite simplesmente perfeita.

E assim como fez o próprio AC/DC eu termino por aqui, “For those about to rock…. we salute you”.

*Ainda colocarei outro texto, onde falo sobre a organização de entrada e saída do show, e tudo o que passei no dia. Quer acompanhar outros textos meus? Estou sempre aqui no ViShows e no Cerveja com Ogros.

2 Respostas para “AC/DC – Morumbi – 27/11/2009

  1. Diego Venturi 02/12/2009 às 3:08 PM

    Opa… também fui nesse show

    viajei quase 10 horas de santa catarina…

    show memorável…

    obs: a música que tocou durante a chuva era Iron Man e não Paranoid

    Detalhe da frase do Brian Johnson:
    “We don’t speka portuguese very well, but we speak Rock n’ Roll!!!”

    VLW!!

    • Billie Blade 02/12/2009 às 4:36 PM

      Opa, Valeu a correção Diego, rolou uma discussão entre todos tentando lembrar que musica era, mas para falar a verdade minha cabeça ainda não parou de tocar AC/DC! Nem conseguimos pensar em outra banda até a vibe desse show passar.

      Obrigado pela visita! Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: