Vishows

Para quem gosta de ver e ouvir ao vivo – Blog & Podcast

System Of A Forever

System of a Down é uma banda armeno-americana de metal com pouca noção do perigo, possuem uma predisposição para fazer letras críticas e pesadas, tanto musicalmente quanto em relação ao conteúdo, fora algumas específicas que fazem criticas pseudo veladas ao estilo norte americano de viver.

Foi formada em Glendale – Califórnia, em 1994 por Serj Tankian (vocais, teclados), Daron Malakian (guitarra, vocais), Shavo Odadjian (baixo) e Andy Khachaturian (bateria), mas por uma lesão, Andy saiu em 1997 e entrou John Dolmayan..

Coisas interessantes sobre a banda é que uma das músicas mais conhecidas e por um acaso a que me fez gostar do som dos caras, a B.Y.O.B., e que por outro acaso gera controvérsias quanto a pronúncia até hoje, foi motivo de processo jurídico, um amigo de Daron jura que foi co-autor da musica, Serj e Daron provaram que são os únicos autores e o amigo pilantra saiu com um mão na frente e outra atrás.

As músicas Boom! e Tentative foram tocadas uma única vez ao vivo em um show, Boom! em um show beneficente em Los Angeles junto da banda Red Hot Chili Peppers em 2003 e Tentative em janeiro de 2005 quando voltaram das férias e participaram do festival Big Day Out.

A música Chop Suey foi lançada junto do álbum Toxicity, na semana do ataque às torres gêmeas… não teve uma rádio sequer que continuou tocando a musica, pois destacaram certa semelhança entre a letra e os ataques, o sucesso do álbum e do single se deveu à falta de escrúpulos de emissoras independentes que continuaram passando o clipe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: