Vishows

Para quem gosta de ver e ouvir ao vivo – Blog & Podcast

Bon Jovi: 3 horas de Hard Rock de alta qualidade

Muitos desinformados por aí costumam chamar o Bon Jovi de “banda de mulher” por causa das várias baladas que fizeram sucesso gigantesco no mundo todo. Mas eles são muito mais do que uma banda com um vocalista de rostinho bonito e baladas melosas. O Bon Jovi é uma das maiores bandas de Hard Rock de todos os tempos e provou isso na última quarta-feira no estádio do Morumbi em São Paulo.

No estádio se via gente de todas as idades, mostrando que a banda tem o poder de unir gerações.

O show de abertura ficou à encargo do Fresno que, com todas as músicas bem parecidas, não empolgou o público. O vocalista, ao final da apresentação, agradeceu ao público pelo respeito. Acredito que ele estava sendo irônico já que se ouvia “Ei, Fresno, vai tomar no cú” durante os 20 minutos de apresentação da banda gaúcha. Falta de respeito do público? Sim, pode ser. Mas acredito que a falta de respeito maior foi da organizadora Time For Fun que teve a cara de pau de cobrar um valor absurdo pelos ingressos mas não teve o bom senso de pesquisar se o público das bandas são compatíveis.

A noite começou a esquentar mesmo às 21:15, quando as luzes se apagaram e a banda de New Jersey subiu ao palco abrindo o show com a clássica “Blood On Blood” para delírio dos fãs que aguardavam por esse momento há 15 anos. O setlist seguiu com “We Weren’t Born To Follow” do último álbum e a dobradinha “You Give Love a Bad Name” e “Born To Be My Baby” que fez o estádio tremer mais do que em dia de clássico.

O show seguiu intercalando sucessos antigos, como “In These Arms”, “Runaway” e “Bad Medicene”, com os mais recentes, como “Lost Highway”, “We Got It Going On” e “Have A Nice Day”. Como não poderia faltar em um show do Bon Jovi, as baladinhas estavam presentes no setlist com “I’ll Be There For You”, uma das minhas preferidas, e “Always”, para delírio da mulherada.

Depois de mais de duas horas de show, a banda tocou a poderosa “Keep The Faith” e se retirou do palco, voltando logo depois com “These Days” abrindo o primeiro bis, que ainda contou com a clássica “Wanted Dead Or Alive” cantada em uníssono pelo estádio, a divertida “Someday I’ll Be Saturday Night” e o hino “Livin On A Prayer”, para acabar com o pouco de voz que me restava.

A banda ainda voltou mais uma vez para encerrar a noite ao som da balada “Bed Of Roses”, levando a mulherada aos prantos.

Enfim, foi um show com quase 3 horas de Hard Rock de alta qualidade. Com um setlist impecável, tanto na escolha das músicas quanto na performance, o Bon Jovi provou que, mesmo não tendo mais a potência vocal de antigamente, ainda sabe muito bem como encantar multidões.

Set List:
1. Blood On Blood
2. We Weren’t Born To Follow
3. You Give Love a Bad Name
4. Born To Be My Baby
5. Lost Highway
6. Superman Tonight
7. In These Arms
8. Captain Crash & The Beauty Queen From Mars
9. When We Were Beautiful
10. Runaway
11. We Got It Going On
12. It’s My Life
13. Bad Medicine (com Pretty Woman – cover de Roy Orbison e Shout – cover de Isley Brothers)
14. Lay Your Hands On Me
15. Always
16. Blaze Of Glory
17. I’ll Be There For You
18. Have A Nice Day
19. I’ll Sleep When I’m Dead
20. Work For The Working Man
21. Who Says You Can’t Go Home
22. Keep The Faith

Bis 1
23. These Days
24. Wanted Dead Or Alive
25. Someday I’ll Be Saturday Night
26. Livin On A Prayer

Bis 2
27. Bed Of Roses

Uma resposta para “Bon Jovi: 3 horas de Hard Rock de alta qualidade

  1. mauricio 10/10/2010 às 7:44 PM

    Cara, sou homem, casado, advogado, tenho 34 anos, e fã da banda desde meus 13 anos.

    FOI A MELHOR CRITICA QUE JÁ LI SOBRE A BANDA BON JOVI, POR ISSO ESTOU ESCREVENDO, POIS ESTOU CANSADO DE LER TANTA BOBAGEM SOBRE OS CARAS

    PARABENS PELA SUA INTELIGENCIA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: