Vishows

Para quem gosta de ver e ouvir ao vivo – Blog & Podcast

Resumo dos fins de semana: Tarântulas & Tarantinos, Cérebro Eletrônico e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Por Katy Illy*

Tarântulas & Tarantinos

Thunderbird – foto: Katy Illy

Já faz um tempinho… mas no dia 04 de janeiro rolou no Studio SP na programação Cedo e Sentado o show da banda Tarântulas & Tarantinos. Pra quem não conhece, a banda é liderada pelo Luiz Thunderbird, que ficou conhecido como VJ da MTV famoso nos anos 90, ele é responsável pelos vocais e baixo, os outros integrantes são Felipe Pagani (guitarra/vocais, efeitos), Felipe Maia (bateria/percussão) e Quincas Moreira (teclado/sopro).

O mais legal, além de ver o Thunderbird se divertindo demais no palco, é que a banda faz versões das músicas da trilha sonora dos filmes do Quentin Tarantino, desde Cães de Aluguel, passando por Um Drink no Inferno, Pulp Fiction, Kill Bill, até os mais recentes Bastardos Inglórios e À Prova de Morte. E entre as músicas há diálogos clássicos desses filmes também.
Eles tocam músicas como Bustin’ Surfboards, Stuck in the middle with you, Girl, You´ll Be A Woman Soon, Dont Let Me Be Misunderstood e muuuito mais.
E houve também com a participação da cantora escocesa Cathy Velvet, que cantou Good Night Moon que faz parte da trilha de Kill Bill, entre outras.

É um ótimo show pra dançar e se você é fã do Tarantino e viu todos os filmes sabe como as trilhas são marcantes, não há como não lembrar dos filmes a cada música que eles tocam.

Cérebro Eletrônico

serpentinas e bombinhas..

Cérebro Eletrônico – Foto: Katy Illy

Dia 12 de fevereiro rolou lá no Centro Cultural São Paulo o show da banda Cérebro Eletrônico.
Eu particularmente não conhecia a banda, fui apresentada a ela por uma amiga, a Renata Quirino. Obrigada!
A abertura foi da banda O Degrau, amigos da banda principal, inclusive Tatá Aeroplano vocal do Cérebro, também contou uma música junto com O Degrau, show cheio de participações.

Cérebro Eletrônico está lançando o seu terceiro CD com o sugestivo nome de “Deus e o Diabo na Terra do Liquidificador”, você pode conhecer as músicas através do myspace dos caras, uma das músicas mais legais é O Fabuloso Destino do Chapeleiro Louco. Além do vocalista Tatá Aeroplano, os integrantes são Fernando Maranho, Fernando TRZ, Renato Cortez e Gustavo Souza. Eles se definem como uma mistura de eletrônico, pop e rock.

Muito divertido cheio de serpentinas confetes e bombinhas, no final o palco estava uma bagunça, e a banda terminou show com o público pedindo mais.

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Ska pra dançar muito!

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – Foto: Katy Illy

No mês de fevereiro e março rola no Sesc Pompéia o projeto “Prata da Casa”, todas as terças-feiras abrindo espaço para novas bandas e artistas. No dia 15 aconteceu o show da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. Realmente eles são uma orquestra, formada por nove integrantes que tocam sax, trompete, trombone, flauta, teclado, baixo, bateria… O lider e produtor da banda é Sergio Soffiatti, que fez parte da banda Skuba nos anos 90.

Se você gosta de dançar esse é o show. A OBMJ faz versões de músicas da MBP em ska, são músicas do Villa Lobos, Tom Jobim, Chico Barque, Ari Barroso, Pixinguinha, Luiz Gonzaga. Eu sinceramente não sou fã de MPB, porém as versões que os caras fazem ficam muito boas mesmo, é impossível não dançar ao som do ska.

A banda não é só ska, eles também tem influência de early reggae e rocksteady e tem composições originais como     “Ska Around the Nation” e “Rocksteady 147”. Os caras também tem myspace, mas não se compara a ver a Orquestra ao vivo. Recomento demais!

Pagode Russo (Luiz Gonzaga)

* Katy Illyhttp://www.flickr.com/photos/katyif/

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: