Vishows

Para quem gosta de ver e ouvir ao vivo – Blog & Podcast

Candlebox: Que falta os caras cabeludos fazem

 

Quando eu era criança me lembro de sair correndo com as minhas fitinhas cassetes quando tocava alguma música que eu gostava no rádio, fiz muito isso. Havia uma baladinha em especial que eu gravara a qual eu não conhecia o nome banda, demorei muito tempo para descobrir quem era o pai daquela criança. A música em questão era “Far Behind” e fui descobrir muito tempo depois que era de uma banda chamada Candlebox.

O Candlebox, formado por Kevin Martin nos vocais, Peter Klett na guitarra, Sean Hennesy também na guitarra, Bardi Martin no baixo e Scott Mercado na bateria, apareceu em Seattle num período em que todas as bandas com caras cabeludos e roupas desleixadas eram consideradas do movimento grunge, apesar do som delas ser bastante distinto entre si. O Candlebox era um desses casos, com influências do Hard Rock a banda fazia um som pesado e de respeito, e que faz falta hoje em dia,  era um rock bom e sem frescura.

A banda estourou com o hit “Far Behind“, do primeiro álbum homônimo “Candlebox” e de quebra emplacou com as baladinhas “Blossom” e “Cover me“, além das excelentes “You” e “Change“, contudo ficou nisso, não tiveram muito êxito depois com os outros álbuns. O que é uma pena, pois havia faixas muito boas como “Simple Lessons” que cairam no esquecimento.

Em 1999, após várias trocas de integrantes, a banda anunciou o seu fim. No entanto em 2008 os caras voltaram com o álbum de inéditas “In to the sun”, dele saíram coisas muito boas como “A Kiss Before“,  “Bitches Brewin” e “Stand“, eles voltaram a ativa por um tempo e também lançaram um álbum ao vivo, mas até o momento a banda não tem nenhuma turnê agendada.

O Candlebox tem um som característico dos anos 90, eles eram uma dessas bandas simples e honestas que não tem intenção de parecer algo além do que eram, infelizmente não sobreviveram aos anos 90 e ficaram marcados com apenas um hit.

Para quem gosta de rock e música boa vale a pena conferir o trabalho da banda.


Atualização:

Em 2012 eles voltaram a ativa lançando um novo álbum intitulado “Love Stories & Other Musings” e estão em turnê de divulgação.

Far Behind, a música que me fez querer conhecer a banda e maior sucesso dos caras:

Do mesmo álbum, a baladinha Cover me, Change e You:

Do álbum Lucy, a ótima Simple Lessons:

O retorno com o álbum In to the Sun,  A Kiss Before e Bitches Brewin são algumas faixas muito boas:

2 Respostas para “Candlebox: Que falta os caras cabeludos fazem

  1. Bruno Mesquita 16/12/2011 às 4:33 AM

    Concerteza faz muita falta candlebox ‘ *-* Os cara eram fodas .. mais vai ficar na memória de seattle e quem curte até hj ! ^^

Deixe uma resposta

