Vishows

Para quem gosta de ver e ouvir ao vivo – Blog & Podcast

Pearl Jam deixa o Morumbi pequeno em show épico!


Na última sexta-feira, dia 4 de novembro, o Pearl Jam se apresentou no estádio do Morumbi lotado e provou porque é considerado um dos maiores grupos de rock que já existiram. Comemorando vinte anos de estrada esse ano, a banda deixou o Morumbi pequeno num show inesquecível.

Após quase seis anos aguardando para vê-los novamente, depois de presenciar a primeira passagem deles por aqui em 2005 e ir à loucura, eu pude matar toda a saudade de um grande show de rock e de um set list impecável. Não mudaria nenhuma música daquela noite.

O grupo punk X” abriu o show, não consegui pegar a apresentação inteira, pois chegar ao Morumbi numa sexta-feira a noite em São Paulo foi uma verdadeira odisseia, sem contar os atrasos dos amigos que iam junto… Consegui chegar antes do show principal começar.

Às 21:17 h os caras entraram no palco já mandando ver com “Go”, a mesma música de abertura do show de sexta-feira em 2005 (como esquecer?), a loucura começou ali! Em seguida, já dizendo a que vieram, engataram Do the evolution” e o estádio veio a baixo com o refrão “It’s evolution baby!”.

“Severed hand”, “Hail hail” e “Got some”, faixa do álbum mais recente Backspacer, mantiveram o ritmo acelerado do começo do show. “Elderly woman behind the counter in a small town” deu uma desacelerada, porém “Given to fly”, uma das minhas favoritas, pôs todo mundo pra cantar o refrão.

“Gonna see my friend” antecedeu a belissíma “Wishlist”“Amongst waves”, “Setting forth”“Not for you”, com cover de “Modern girl”, fizeram a alegria dos fãs que conhecem toda a trajetória de 20 anos de carreira da banda. No entanto o pessoal que estava ali principalmente pelos sucessos dos álbuns Ten e VS e pelos hits que tocavam nas rádios, parecia meio desanimado desconhecendo algumas canções incríveis, mas que não tocam nas rádios.

Foi então que veio a paulada na cabeça da galera: “Even flow” fez o estádio tremer e levantou até defundo da cova! Loucura, loucura, loucura!

“Unthought unknown” é linda e trouxe uma energia muito forte para o público. A excelente “The Fixer”, também do álbum Backspacer, é uma das letras mais positivas da banda e me fez querer ficar ali para sempre! Pena que maioria da audiência não conhecia a letra…

“Once” abriu caminho para “Black” um dos melhores momentos do show com o público entrando em êxtase absoluto. Essa não podia faltar! Os caras deixaram o palco ao som do coro da galera e muitas pessoas já se perguntavam se “Jeremy” não iria rolar. Após um tempo, como sempre acontece nos shows do Pearl Jam, eles voltaram com “Just breathe”, outra do álbum Backspacer, ela se somou as músicas que eu queria ouvir naquela noite, eu estava torcendo para tocar, pois a letra é muito bonita.

Eddie Vedder disse que parte de “Inside job” foi composta em um hotel em São Paulo em 2005, portanto não podia faltar nesse retorno da banda, concordo inteiramente com ele. “State of love and trust” foi outra paulada que levantou a galera, ótima! A batida de “Why go” começou, mas foi “Ole” que eles tocaram, “Why go” veio em seguida para destruir ainda mais o Morumbi.

Para delírio da galera veio “Jeremy” e a essa altura o público já tinha enlouquecido! Mesmo após a segunda retirada da banda todo o estádio continuou cantando em uníssono o final da música: UOOOOOOOOO ÔÔÔ ÔÔÔ ÔÔÔ! Não tenho palavras para descrever esse momento.

A banda voltou ao palco, dessa vez para o último Bis. “Last kiss” trouxe de volta toda a nostalgia de ouvir música boa tocando no rádio, bons tempos, boa música. O riff de “Better man” trouxe outro grande momento para um show que já estava incrível e ficou ainda melhor! Ao final da música Eddie improvisou com um “We belong togheter” no refrão e o estádio novamente respondeu em coro.

“Spin the black circle” antecedeu “Alive” que colocou o estádio abaixo e acabou de demolir o que faltava, só ficou o pó! Esse foi o último grande momento do show que ainda teve espaço para o cover de “Baba O’Riley” do The Who e quando as luzes já estavam acessas e o pessoal achando que eles já tinham fechado a banca, eis que “Yellow ledbetter” aparece como a cartada final dos caras de Seatlle, linda balada! Eles fecharam com chave de ouro um dos melhores shows que eu já presenciei, e olha que em 2005 também foi incrível e já fui em shows de bandas de responsa tão boas quanto o Pearl Jam.

Eddie Vedder conversou bastante com o público e pediu desculpas pelo seu português de merda, nas palavras dele, também perguntou se estavam todos bem, como sempre, mostrando todo o carisma de um grande vocalista. Até quando errou a nota da música fez graça com o público e se desculpou pela demora para voltar ao Brasil. E ainda anunciou os integrantes da banda com seu português esforçado.

Ir à um show do Pearl Jam não tem preço, quem é fã sabe, e conseguir estar presente em duas passagens da banda por aqui é melhor ainda!

Eles serão sempre bem-vindos!

Set 1

Go
Do The Evolution
Severed Hand
Hail, Hail
Got Some
Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
Given To Fly
Gonna See My Friend
Wishlist
Amongst The Waves
Setting Forth
Not For You / Modern Girl
Even Flow
Unthought Known
The Fixer
Once
Black

Encore 1

Just Breathe
Inside Job
State Of Love And Trust
Olé
Why Go
Jeremy

Encore 2

Last Kiss
Better Man / Save it for Later / I Wanna Be Your Boyfriend
Spin The Black Circle
Alive
Baba O’Riley
Yellow Ledbetter

Os set lists dos outros shows no Brasil podem ser encontrados no site da banda clique aqui e confira.

Anúncios

Uma resposta para “Pearl Jam deixa o Morumbi pequeno em show épico!

  1. Pingback: Pearl Jam no Brasil em 2011 « Vishows

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: