Vishows

Para quem gosta de ver e ouvir ao vivo – Blog & Podcast

Duelo de supergrupos: Mad Season X Temple of The Dog

Essa é para quem gosta das bandas se Seattle e de música boa, já imaginou duas bandas com alguns dos maiores nomes da música da década de noventa?

Pois elas existem, são elas Mad Season e Temple of The Dog, ambas só lançaram um álbum e definitivamente entraram para história.

Mad Season

O Mad Season foi uma banda formada pelo guitarrista Mike McCready do Pearl Jam, o vocalista Layne Staley do Alice in Chains, o baterista Barrett Martin do Screaming Trees e o baixista John Baker Saunders do The Walkabouts e contou com participação de Mark Lanegan, vocalista do Screaming Trees, em algumas faixas do único álbum da banda “Above” (1995).

A banda fazia um som experimental que misturava Blues e Hard Rock. Criou pérolas como River of Deceit e Long Gone Day, que conta a participação de Lanegan.

Eles fizeram muito sucesso com o single River of Deceit e alcançou algumas posições nos principais rankings da época, como o da Billboard.

Infelizmente a banda só fez uma pequena turnê, o tão sonhado segundo álbum nunca veio a tona e com as mortes de Layney e John o grupo teve o seu fim definitivo.

Faixas:

1. Wake Up
2. X-Ray Mind
3. River of Deceit
4. I’m Above
5. Artificial Red
6. Lifeless Dead
7. I Don’t Know Anything
8. Long Gone Day
9. November Hotel
10. All Alone

Mad Season – River Of Deceit

Mad Season – Long Gone Day

Mad Season – I Don’t Know Anything

Temple of the Dog

Já o Temple of the Dog foi formado em Seattle, em 1990, por Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, como um tributo a Andrew Wood, vocalista do Malfunkshun e do Mother Love Bone que era amigo de Cornell e morreu de overdose de heroína. A banda lançou apenas um ábum intitulado “Temple of The Dog” (1991).

Stone Gossard (Pearl Jam) na guitarra rítmica, Jeff Ament (Pearl Jam) no baixo (ex-membros do Mother Love Bone), Mike McCready (Pearl Jam) na guitarra líder, Matt Cameron (Soundgarden) na bateria integravam a banda e Eddie Vedder (Pearl Jam) fazia um dueto com Cornell em “Hunger Strike” e os vocais de apoio. Essa banda é considerada o embrião do que viria a ser o Pearl Jam e Mike McCready futuramente iria integrar o Mad Season.

Só pelo nomes acima já era de se esperar um álbum fora do comum, porém o reconhecimento só veio após os integrantes da banda formarem o Pearl Jam e estourarem com álbum Ten.

O Single Hunger Strike fez muito sucesso nas rádios, contudo a banda reuniu-se poucas vezes em apresentações ao vivo e lançaram apenas o álbum de tributo, já que essa era a intenção principal da banda. Eventualmente Chris Cornell se une aos caras do Pearl Jam e relembra alguns singles da banda, mas infelizmente esse era um projeto paralelo que não tinha intenção de perdurar.

Faixas:

1. Say Hello To Heaven
2. Reach Down
3. Hunger Strike
4. Pushin’ Forward Back
5. Call Me A Dog
6. Times of a Trouble
7. Wooden Jesus
8. Your Saviour
9. Four Walled World
10. All Night Thing

Em um duelo fictício entre esses dois grupos dos sonhos de qualquer criança roqueira quem sairia vencedor? Eu só posso concluir que seriam os fãs.

PJ20 – Temple of the Dog – Say Hello 2 Heaven

Temple of the Dog – Hunger Strike

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: