Vishows

Para quem gosta de ver e ouvir ao vivo – Blog & Podcast

Legião Urbana ao vivo no Maracanãzinho em 1988

Hoje, Renato Russo faria 52 anos, e por coincidência total ontem o Blog falou da situação de Renato Rocha (Ver Post), logo hoje a data não poderia passar em branco.

Surfando no YouTube encontrei vídeo dos caras ao vivo em 1988 no Maranãzinho que passou na TVE (RJ) na época !! (Mais de 50 minutos e com público insano !).

Legião ao vivo em 1988

Legião ao vivo em 1988

Essa foi a Legião Urbana que aprendí a amar, lembro como hoje o esporro que Renato deu na galera em Sampa (no mesmo tour de ´88) quando jogaram uma garrafa no palco, e também da catarse coletiva de Será,  Tempo Perdido e Índios.

Foi o maior show de rock brazuca que ví até hoje… e o registro carioca, vale como uma entrada virtual para o que realmente foi a banda e como valeu cada segundo ser jovem com um ídolo cabeça e expressivo como Renato Russo.

Depois disso, lançaram “As Quatro Estações”, um ótimo disco, que mostrou uma banda madura, lírica e mais confessional… como não falava mais ao meu espírito contestador e idealista, fui me afastando da banda, que nunca mais teve o mesmo brilho roqueiro e juvenil.

Agora é melhor parar de falar e deixar com vocês a Legião Urbana ao vivo em 1988 ! (Aproveitem, antes que o vídeo suma da net, afinal os reacionários não descansam nunca…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: